quinta-feira, junho 15, 2006

Quando eu era criança... - I

... eu achava que os pontos brilhantes na calçada, à luz da lua, fossem diamantes que os homens haviam se esquecido de explorar.

... eu era a menina que ficava em casa, montando quebra-cabeças e cantando, em vez de ficar correndo com a molecada.

... eu achava que seria cantora um dia.

... eu achava que seria escritora um dia.

... eu queria ler Poliana.

... eu li Poliana Moça antes de ler Poliana.

... eu pensava que um dia leria Poliana.

... eu adorava Sidney Magal.

... eu não comia a merenda que levava para a escola.

... eu contava sempre a história de como me casaria com o Príncipe Encantado, e descrevia minuciosamente o castelo onde moraríamos - principalmente o quarto, com a cama que era coberta por um véu cheio de franjinhas.

... eu não sabia que o véu cheio de franjinhas que cobria a cama com que eu sonhava se chamava dossel.

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)