segunda-feira, julho 10, 2006

Horizontes


Se minha vida sempre foi marcada pelas montanhas...

Não sei o que é o horizonte totalmente plano. Qual é o tamanho do céu? A mim o céu sempre pareceu menor - montanha por toda a volta. Como se estivesse numa cratera, o céu aparecendo pela chaminé.

Acho que por isso o mar me seduz tanto. O seu pleno plano, sereno, tão diferente de mim...

Não há como me mostrar por inteiro. Há, sim, os recortes e subterfúgios e altos e baixos e idas e vindas. Há a gentil barreira que impede o sol de chegar mais perto.

Porém, ao subir tão alto, até o alto da montanha, vê-se que lá o céu é ainda maior que em frente ao mar. E a visão é de todos os discretos detalhes nunca antes imaginados...

2 Comments:

At 12:21 AM, Anonymous Anônimo said...

oba, oba
Que legal a sua página, gostei muito desta foto, acho que vou arriscar de onde seja:
Descendo a serra!
Eu viajo por minutos na paisagem quando estou descendo a serra, me dá aquela sensação de liberdade, talves seja porque eu consigo realmen]te olhar para dentro da minha alma.
Bom pode deixar que já adicionei nos meu favoritos.
Beijos pra ti e não pare de escrever.

 
At 6:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu acho que muda tudo, esse negócio de ter crescido cercada de montanhas ou do mar.
Tão bom se a gente sempre conseguisse entender o outro!
:)

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)