segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Ainda sobre o carnaval: um enigma

Não, eu nunca fui muito ligada em carnaval. Ontem tentei assistir ao desfile da Mangueira - não tanto pelo samba, ou pela escola, ou pelo carnaval, em si: o que me atraiu foi o enredo, que eu não poderia deixar de aplaudir, apaixonada que sou pela Língua Portuguesa. Ainda assim, dormi nos primeiros dez minutos. Desfile de escola de samba na televisão é, sim, uma coisa muito chata.

Não conhecia samba nenhum. Não tenho grande torcida por nenhuma agremiação (houve uma época em que tinha uma leve inclinação para a Imperatriz, mas ela anda esmaecida, não sei por quê). Não assisti a desfile nenhum no domingo ou na segunda.

Agora, o enigma: por que, apesar disso tudo, eu sempre fico de olhos grudados na televisão na tarde da Quarta-Feira de Cinzas, assistindo à apuração dos desfiles que eu não vi?

(Às vezes eu me descubro meio estranha.)

3 Comments:

At 11:25 PM, Blogger Leonardo Barros said...

Olha para mim este é o melhor do carnaval.
Estação Primeira de Mangueira 10!
E o povo vai ao delírio!
E aquela espectativa?
Façam suas apostas!
Somos doidos mesmo!

 
At 8:16 AM, Blogger EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO said...

Olá Susana:

Pois do "Olhares" saltei até aqui, para ver as palavras também. Afinal, há neste lugar muitos textos bem escritos e com asas para voarem ainda mais. Parabéns!
Também podes dar uma vista-de-olhos às minhas palavras. Há por lá N textos "ligados" ao Brasil.
bji

 
At 10:52 PM, Blogger Nelson said...

Bom brasileiro que sou, não assisti a sequer um segundo da emocionante transmição dos desfiles, nem de São Paulo, nem do Rio e nem de Hong Kong, o Carnaval e toda sua "alegria" mascarada continuam sendo um mistério pra mim.

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)