quarta-feira, abril 28, 2010

Mais do mesmo

Experimento correr os dedos sobre o teclado: domino todas as letras, pontos, sinais. E juntá-los, como?

Eis o mistério. Em um livro, lê-se que a vida é milagre, combinação de tantos elementos químicos tão banais mas que, sabe Deus em que momento e por que razão, juntam-se e formam todos nós, cada um tão igual e tão diferente.

Eis o mistério: todas as combinações estão aqui, sob meus dedos. Posso abrir a caixa? Drummond disse isso melhor que eu. Ao menor esforço, tudo se acessa. Revelam-se as realidades inexistentes? Revelo-me eu?

Tudo tão fácil, tão íntimo, tão meu.

E pensar que escrever às vezes parece simples.

1 Comments:

At 11:52 AM, Blogger Maria said...

A vida simplesmente é e não é muito bom querer que ela seja diferente.

Quanto ao velar-se e revelar-se, penso na vida virtual, tão complexa, tão perversa.

E não deixe o blog da Suzana esquecido.

Beijo!

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)