terça-feira, agosto 08, 2006

Trilha sonora

Ando ouvindo muito Tom Jobim. O que não é ruim, longe disso. Mas as canções têm se tornado, de certo modo, trilha sonora dos últimos dias.

Depois de dias envolta em neblina, amanheço ensolarada. Não, ainda não está quente, mas o sábado brilha no verde renovado, no céu azul que revigora. Saio acompanhada. A manhã de sábado dá um novo fôlego à vida. É bom voltar a ser colorida.

No carro, Tom Jobim toca piano, e cantam as mulheres... CD "Inédito", faixa 20:

ESTRADA DO SOL
Tom Jobim - Dolores Duran

É de manhã
Vem o sol, mas os pingos da chuva
Que ontem caiu
Ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre
Que me traz esta canção

Quero que você me dê a mão
Vamos sair, por aí
Sem pensar no que foi que sonhei
Que chorei, que sofri
Pois a nossa manhã
Já me fez esquecer
Me dê a mão vamos sair pra ver o sol

**********

E deixo pra trás a chuva, a neblina, os sonhos, as lágrimas. Canto junto, repetidas vezes, mesmo sem poder - ou em breve estarei afônica. Canto e batuco, sem ritmo algum, batendo o anel no volante. Nós nos damos as mãos, e o sábado colorido, precioso, tem trilha sonora de Tom Jobim.

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)