quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Calendário

Aproveitei o brilho dos dias de fereiro. O sol. A brisa fresca da madrugada. A multidão de euforia colorida. Os silêncios, os espaços, as reticências. A doçura do cheiro de verão. O suor amolecente. A música alta. Plenos luares. Emudecidos recortes de montanhas. A linha do horizonte, serena e azul. As nuvens como véu. As palavras, as imagens, os sentidos. Todos.

Aceno ao fim do mês. Os dias mais longos acabaram de ser deixados para trás no verão que ainda ferve em mim, e eu como que sinto um prenúncio antecipado do inverno. Sofro pelo frio ainda distante, mas certo. Mas, ao mesmo tempo, imagino e recordo seus sabores. E cheiros. E cores. E ventos e chuvas e sóis.

E já consigo pressentir a primavera.

1 Comments:

At 10:40 PM, Blogger Nelson said...

E eu daqui esperando pelos frios dias que passarei o alto das acolhedoras montanhas. Longe de toda essa superficialidade enlatada do Verão.

Bem vindos sejam o frio que purifica e chuva que lava o ar e as almas, Outono a vista ;)

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)