domingo, agosto 20, 2006

Das comemorações

Na sexta-feira saí pra comemorar antecipadamente minha pré-balzaquice. Na verdade, apenas quatro pessoas bebendo caipivodka de morango, e nem parabéns houve (que bom!). Houve, no entanto, uma pizza de chocolate com morango, por conta da casa. Bom, muito bom. O grupinho deixou a pizzaria quase às três horas da manhã, quando os funcionários já bocejavam - e nós também! -, e torciam para que aqueles habituais clientes fossem embora o quanto antes. E o Rio de Janeiro lá embaixo, calmo como são as coisas ao longe.

Acordei no sábado, antevéspera do bendito dia. Vi minha irmã tentando ligar, em vão, o computador. Sim, ele havia dado problema na sexta à tarde; o Windows não queria iniciar (recuso-me a usar o tal outro verbo!) nem por um decreto, nem por meios mais violentos. Não adiantava fazer uma chantagenzinha, dizer que "logo no meu aniversário"... Sem apelação, sem piedade. Levo eu a maquininha para o técnico, com um medo incrível de ter perdido todos os arquivos que não - eu disse não - têm backup. E o técnico me dá a solene resposta de que só poderá ver o que houve com ele na terça de manhã. Enquanto isso, fico em suspenso, como quem espera o resultado de um exame decisivo: tentando esquecer, mas morrendo de pavor quando a idéia vem à cabeça. Enfim, esperemos. Para adoçar, pelo menos como uma fatia de torta de morango. Sim, é tempo de morangos.

Como é habitual, o tempo fica ruim no meu aniversário. Será que nasci sob o signo da chuva? Parece que só faço chover. O fato é que havia sol até poucos dias, mas o fim-de-semana foi se aproximando junto com nuvens carregadas, e um frio que, anuncia o Climatempo, pode chegar aos três graus - no que, sinceramente, não acredito muito. De toda forma, a chuva que já se fazia presente fez com que programasse meu fim-de-semana em frente da televisão: passo na locadora e carrego uns filmes pra casa. No sábado à noite, durmo durante a história - lindinha! - que já havia visto, antes mesmo da primeira meia hora.

O domingo amanhece com vento, e nuvens carregadas que vão e vêm no céu. Vou almoçar na casa do namorado. Morangos de sobremesa. Depois, assisto ao segundo filme do fim-de-semana, uma comédia francesa que beira a idiotice (mas não posso negar que também me fez rir). Como vingança, obrigo meu namorado a assistir "Língua - Vidas em Português", que é um bom filme, interessante, embora esperrasse mais dele. E o temporal inventou de cair no exato momento em que fui à locadora.

Como chocolates, tomo sorvete - de torta de morango. É tempo de morangos. E chove. (Prometo não falar aqui de nenhuma datilógrafa nordestina, virgem, e que gostava de coca-cola.) Como chocolates, tomo sorvete e bebo coca light. Estou sem computador por alguns bons dias - difícil se acostumar a viver sem -, e faço aniversário numa segunda-feira fria e chuvosa. E não, não é feriado, pelo contrário: amanhã terei um dia cheio, sem lugar para comemorações.

Ainda não é dia 21 - sabe Deus o que ainda pode acontecer até lá?!? Quem sabe não terei boas surpresas...? Afinal, só se comemoram 27 anos uma vez na vida -assim como os 15, os 22, os 48 e os 89. Mas isso deixemos para amanhã. Por hoje, o frio ainda não se instalou por completo e a chuva cai, chatinha. Amanhã, certamente, haverá chuva chatinha e frio bem mais cortante. Não, meu aniversário não poderia ser diferente.

2 Comments:

At 9:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns e que os morangos sejam sempre a alegria do inverno, afinal de contas, aniversário, inverno, chuva, namorado, aniversário, quase 30( falta pouco)precisa ter gosto de morango, aquele doce amargo mas muito vermelhinho com cara de alegria e o que seria da vida sem os morangos!!!

 
At 7:59 AM, Anonymous Anônimo said...

eu tinha prometido pra mim mesma que viria te ler e te abraçar antes do dia 21.

mas, contratempos (bons!) não permitiram.

mas hoje vim.
hoje que a chuva já passou.
que o frio já não é tão cruel.
que o céu é azul aqui.

aí também???

e sim! comemorar os 27, os 39, os 45, os 72 sempre. e como couber.

beijooooooooooo

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)