quarta-feira, janeiro 17, 2007

Pedaços de memória

Dizem que é possível encontrar qualquer coisa na grande rede mundial de computadores. Mentira. Ando procurando feito louca um poema que conheci há cerca de sete anos, no meu último ano da faculdade. Sabe aqueles poemas que a gente acaba decorando, e que vêm do nada à cabeça? Ele andava meio adormecido, mas voltou a me martelar há uns meses. Eu o copiei em algum lugar, mas ainda não encontrei. Ficaram-me os três primeiros versos do soneto:

"Reténs nos teus cabelos mil convites
que a noite amadurece nas violentas
canções do amanhecer. Ruidosa e triste,
(....)"

Ou eu muito me engano ou é do Gilberto Mendonça Teles. Não sei de que livro. Se alguém tiver notícia, por favor, ajude-me a acabar com essa tortura dos três primeiros versos.

3 Comments:

At 10:32 PM, Blogger r a c h e l said...

tentarei, porque ia solidarizando contigo e dei uma busca no google. o cara é bão, menininha! amei a dica.
xeretarei amanhã, e, quem sabe, com sorte, descubro os outros versos quando você voltar personagem do josé de alencar lá da praia, tá bem?
beijoca!

 
At 8:31 PM, Blogger  said...

Suzana, obgda pl seu comentário e tb me deixou mt curiosa com Clarice Lispector. Sei q é mt importante para vocês, mas vou procurar :)

 
At 9:43 AM, Blogger Nelson said...

Em busca do poema perdido ....


... queria poder ajudar :(

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)