sexta-feira, agosto 24, 2007

Notícias

"Tô com dor de dente,
dor de dente,
dor dente.

Como dói o dente,
dói o dente,
dói o dente.

Falar com a mamãe?
Jamais!
O dentista dói muito mais!"

Pois bem: hoje eu me livrei do siso que me inflamou a gengiva na semana passada, e ganhei uma dor de dente nova... Bem que Pedro Bandeira (é muito lindinho o livrinho Cavalgando o arco-íris, cheio de poeminhas pra pirralhada) avisou...

**********

Em compensação (ou foi alucinação causada pelos analgésicos), vi que as cerejeiras - algumas, ao menos - estão florindo agora, quase setembro. Fora da ordem?

**********

E também os ipês-amarelos: um espetáculo. As copas das árvores da Praça da Liberdade já se colorem, e eu vejo que a primavera está a caminho.

**********

O que não impediu, em absoluto, de que uma inesperada frente fria tornasse meu aniversário, mais uma vez, em um dia branco, frio e úmido. Não há melhor previsão do tempo do que esta: 21 de agosto, chuva.

**********

Pelo menos passei meu aniversário sem dor de dente. Mas debaixo das cobertas.

**********

E volto, aos poucos, a escrever alguma coisa neste espacinho tão querido meu, depois de escassa produção. Ainda que escreva algo que não tem a menor relevância. Ao menos, tento voltar ao hábito.

**********

Mas ainda não posso voltar ao hábito da fotografia, muito embora as árvores já estejam se colorindo. Para completar, minha câmera está no conserto.

**********

Mas tudo isso passa: conserto da câmera, dor de dente, ausência, cerejeiras em flor.

**********

Preciso, muito mesmo, de verdade, logo, logo, de uma inspiração qualquer que me faça escrever algo que preste - ou, ao menos, que me satisfaça minimamente. Enquanto ela não vem, encho a tela em branco com qualquer coisa.

**********

(Parabéns aos que conseguiram chegar ao fim do post; a perseverança é uma virtude!)

2 Comments:

At 6:16 PM, Blogger Rodrigo Romeiro said...

Boba a vida toda!!! Eu te leio sempre!!! rssss Bjokas! Parabéns! (pelo aniversário e não pela perda do siso! ehehe)

 
At 9:59 AM, Blogger Nelson said...

Perseverança e curiosidade,rs.

A senhorita já virou senhora a essa altura né? Quanto tempo !

Abraço ; )

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)