sexta-feira, abril 27, 2007

Mau humor: duas pequenas revoltas

Todo fim de abril é a mesma coisa: revolto-me contra o excesso de impostos que nós, pobres brasileiros pobres, temos que pagar. Depois de contas e contas e contas e contas e mais contas, chega a hora da declaração do maldito Imposto de Renda. Eu descubro vou ter que pagar - além do que já foi descontado mês a mês - o equivalente a dois meses de salário de um dos meus empregos. Fiz as contas e percebi que, dessa forma, ganho somente dois terços do que penso que ganho. Hora de repensar a vida.

A segunda revolta é pontual, bem menorzinha: por que pessoas que só trabalham de terça a quinta decidem que dia 11 de maio não vai ser feriado? Por que então levantaram essa possibilidade? Estou com a sensação de ter tido um doce roubado da minha boca.

Foi só pra reclamar, mesmo. E tentar diminuir um pouco o mau humor que está tomando conta desta sexta-feira de chegada de frente fria - sim, eu vou ter que sair na chuva.

1 Comments:

At 2:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Ânimo, que a chuva é boa pras plantas! (Nós é que teimamos nascer no reino errado.)

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)