quinta-feira, junho 14, 2007

Hi, everybody!

Acabei de me surpreender ao ver a data da última postagem neste espaço tão queridinho meu: já faz quase um mês. E este que é o mês em que este blog faz aniversário...

É aquele blá-blá-blá de sempre: falta de tempo, cabeça pensando sempre na decoração da sala ou no problema do piso do apartamento - sim, agora há um apartamento! Contas no lugar de palvras. Eu, como uma noiva que se preze, neurótica. Cada vez mais.

Sem voz, sem tempo, sem imaginação - a não ser para a combinação dos elementos decorativos! -, sem dinheiro para comprar um agradinho sequer - uma bolsa, um sapato, um casaco novo, um perfuminho -, atinjo a metade de junho já apavorada. Mas tenho, sim, alguma coragem e, por mais paradoxal que possa parecer, estou conseguindo gostar dessa loucura. É que essa coisa de montar o seu lugar, de fazer suas escolhas, por mais difíceis que sejam, é também uma realização - e gostosa! (Quem já fez, sabe disso. Quem não fez, vai saber ainda.)

Então estou aqui só pra dizer que, sim, estou bem, e viva, correndo feito uma louca, agindo como uma louca de vez em quando, mas eu volto. Talvez mais breve do que eu mesma imagino - é que nesses últimos dias umas palavras começaram a se juntar na minha cabeça sem que eu quisesse, e isso é pra mostrar que deve estar chegando a hora de escrever.

Ao trabalho, portanto! E à escolha das persianas...

2 Comments:

At 12:04 PM, Blogger Unknown said...

Suzana!!! Há quanto tempo também não visito seu agradável cantinho. Como você deve imaginar, eu estava muito, mas muito enrolado mesmo com as provas finais da faculdade. Passei umas 3 noites seguidas em claro estudando e sobrevivi ao meu primeiro flagelo acadêmico. Agora, de férias, terei mais tempo para comentar seus textos, que gosto muito de ler. Dão de 10 a 0 naquelas apostilas difíceis de Teoria da Literatura, mas infelizmente tive que dar prioridade a elas para não ler novamente no próximo semestre. E consegui. Pelo menos das primeiras eu me livrei.
Meus momentos de lazer praticamente acabaram. Minha bicicleta está entregue às traças e parece que virou uma espécie de caminho principal para as aranhas chegarem sabe Deus onde. Meu quarto está uma bagunça. Pra onde olho, vejo apostilas jogadas, cópias de matérias, rascunhos de trabalhos impressos. O pior é que não é só coisa minha. Divido meu quarto com meu irmão que cursa matemática na UCP também. Então, não há só apostilas de Literatura e Língua Portuguesa. Você também encontrará coisas do tipo Notação Científica e pedaços de réguas e esquadros. Parece que houve uma guerra didática no meu quarto.
Nessas horas fico imaginando o que meus professores passaram na época de universitários. Que vida mais bagunçada!!! Bagunçada e cansativa. E ainda ouço reclamações da minha mãe, que não agüenta olhar meu quarto nem da porta. Mas não posso fazer nada... na verdade posso, mas não tenho tempo...
Enfim, espero que consiga escolher uma persiana que agrade a vc e a seu noivo.
Bjos e até o 2º semestre!!!

 
At 12:59 PM, Blogger r a c h e l said...

Suzana!!! Você voltou a escrever! Que bom, e sucesso aí com as persianas!
Beijos (saudades!),
Rachel

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)