sexta-feira, maio 18, 2007

Faturas e buquês

À minha meia dúzia de leitores fiéis (tenho tantos?!?), uma espécie de pedido de desculpas - justificativa, talvez seja melhor -, uma espécie de justificativa pela minha ausência e parca produção. Minha cabeça ultimamente só consegue pensar em listas e contas, em contas e listas. Móveis, eletrodomésticos, convidados, prazos, parcelas, cheques, faturas, aluguéis. Tenho me esforçado bastante para conseguir entender as anotações e simulações e previsões que anoto de uma maneira absurdamente desordenada. E contas, contas, contas. Sonho com números, até.

Interessante é que pouco tenho me preocupado com o vestido de noiva, ou com o forro do sapato, ou com o buquê (o de braçada vai ficar bem para uma nubente de tão baixa estatura?), ou com as forminhas dos docinhos, ou com os bonequinhos que posarão em cima do bolo. E eis que me descubro quase prática - desorganizada, é verdade, mas prática. E preocupada com o número de armários na cozinha - e até mesmo com o tamanho da área de serviço!

Estou preocupada também com o destino de uma casa a ser gerida e arrumada e limpa e administrada (chega!!) por mim. Não, não quero o papel de dona-de-casa. Mas eu chego a lamentar nunca ter lavado um banheiro antes.

Mas isso passa, não é? Bem, assim espero. Ando ansiosa, contando os dias - e nem é somente a contagem regressiva pro 29 de setembro. Estou beirando a angústia porque ainda não aluguei o apartamento que seria quase-perfeito, se é que existe a quase-perfeição. E, agora, maio se arrasta depois de dias que correram, vertiginosos.

E as contas. E as listas. A mudança de previsões a cada duas horas. E o planejamento para o mês. E a total falta de idéia quanto aos arranjos das mesas.

Ai. Isso cansa. Bem que me avisaram.

E, o que é pior: acaba com a inspiração da gente.

Há mais coisas entre um namoro e um casamento do que supunha minha vã filosofia - a frase também fica totalmente correta com a troca de coisas por gastos.

6 Comments:

At 10:41 PM, Blogger Leonardo Barros said...

Calma, calma, vai passar o melhor de tudo é que você não trabalha e nem tem alunos chatos!! hehhehehe
beijos

 
At 8:00 PM, Blogger Nelson said...

É muita coisa mesmo né? Lhe aconselharia dividir desde já o fardo com o felizardo noivo, rs. Aposto que ele pode te ajudar a decidir a marca da cerveja e o recheio das empadas.
Já seriam duas difíceis decisões a menos pra senhorita (depois do dia do enlace matrimonial devo eu lhe chamar de senhora?)tomar.

Beijinhos moça .. e relaxe, ou pelo menos tente, SÓ UM POUQUINHO, POR FAVOR !!!

 
At 6:19 PM, Blogger Rodrigo Romeiro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:24 PM, Blogger Rodrigo Romeiro said...

o melhor de tudo é que você não trabalha e nem tem alunos chatos!! Isso só pode ser brincadeira, né? ehehhheehe

Só posso dizer-te: "Vai passar nesta avenida um samba popular..."
ou ainda: "Agora eu era herói e meu cavalo só falava inglês..."
ou ainda: "Não se apresse não que nada é pra já/ o amor não tem pressa ele pode esperar em silêcio..."

 
At 4:57 PM, Blogger Nelson said...

Vc anda ocupada msm hein moça? Bjinhos pra ti, se cuida ; )

 
At 2:44 PM, Blogger Leonardo Barros said...

vá ao meu blog!
Tem uma surpresinha para ti!
beijos

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)