quinta-feira, outubro 26, 2006

Considerações de uma quarta-feira quase quinta

Decidi que quero aprender a fotografar. Mas não faço idéia de como lidar com uma câmera menos óbvia. Aliás, nunca nem tive contato com uma. Mais um dos projetos do ano novo que já vem, mais rápido do que se imagina. E um projeto bem mais agradável que voltar para a academia.

**********

Muito embora precise. Retomando o que escrevi pela penúltima vez que passei por aqui, cito dois versos famosíssimos e repetidos à exaustão, mesmo por quem não entende o que ele quer dizer - adaptado por mim, desde uns dez anos atrás:

"Tudo vale a pena quando a calça já está pequena!"

E é isso. Venho aqui para escrever isso.

E o pobre do Fernando Pessoa, sentado à porta do café de Lisboa, sente uma pontada no peito de bronze.

**********

Cansei de ser engraçadinha. Ou de tentar ser.

Alguns dizem que sou engraçada. Mas, se isso é verdade, é justamente pelo contrário: na tentativa de ser engraçada, não tenho graça nenhuma, e isso faz de mim engraçada. Acho que dá para entender. Que seja compreensível, ao menos, porque engraçado não foi.

**********

Da mesma forma que quero parar de fazer gracinhas sem graça neste espaço, quero também parar de falar, ao menos um pouco, de minha vida. Nem estou falando tanto assim, mas vinha num ritmo bom de outros tipos de texto e, de repente, não consigo deixar de fazer disto aqui um diário público - uma idéia que, em minha concepção, beira o absurdo e quase a megalomania.

Não, a minha vida não é interessante. (Embora goste muito dela!!!)

**********

Mas, como ainda não me veio idéia alguma de como continuar algo pretensamente literário - ou melhorzinho, digamos -, continuo com esta falação da madrugada. E repito: preciso aprender a fotografar. Acho, aliás, que não tenho escrito mais coisas melhores porque eu agora ando pensando em imagens. O problema é que minhas imagens não têm recurso. Eu faria tudo para aprender a tirar uma foto macro.

Tudo, tudo culpa do olhares.com. O site é muito legal, bonito, bem produzido, e eu recomendo para quem tiver interesse em se inscrever para postar suas fotografias artísticas, ou só candidatas a - como as minhas. O problema desse site, como todo bom site, é que ele vicia. E é rápido.

**********

Agora tenho que:

- estudar literatura;
- ensinar literatura;
- fazer literatura (ou, ao menos, tentar, para depois não me arrepender do que não fiz);
- fotografar - com todo o processo de aprendizagem.

Coisas demais, penso eu. E uma vontade incrível de ficar perambulando pelas ruas, máquina pendurada no pescoço, feito turista, tirando foto de qualquer coisa que apareça na minha frente. Como a cena insólita, ontem, de dois cartazes do Sérgio Cabral, cada um com um candidato à Presidência diferente. Mas essa cena certamente será vista e revista até o domingo.

**********

Não, eu não vou falar sobre política.

Mas vou, sim, tentar tirar a foto.

**********

Resta dizer que eu não escrevo somente aqui. Ainda não sou totalmente desprendida, digamos, para publicar tudo o que eu saio digitando neste blog. Não sei se por vergonha, por medo da rejeição, por receio da invisibilidade depois de tantas expectativas. Por enquanto, há uma gaveta virtual em uma pasta dentro dos Meus Documentos.

Mas não se animem - e que eu não me anime -, provavelmente os textos não são lá grande coisa.

**********

Bem, acho que é isso. Espero que não tenha nenhuma outra verborragia que não leva a lugar nenhum tão cedo. Bem, de vez em quando... Será que é interessante?

**********

Ah, sim... Clique em http://www.olhares.com/suzanakloh ...

Agradeço sua paciência, caso tenha chegado até aqui!

5 Comments:

At 12:01 AM, Blogger Luiz Ribeiro said...

achei quase um brain storm da madrugada.

 
At 10:04 AM, Blogger devaneios said...

Legal teu post!
acho q a mistura fotografia/literatura cai bem!Mas hj os apetrechos fotógraficos estão msm muito aançados. e ´pensar q era só aperar o botão! e relação ao apoio do sérgio cabaral aos dois candidatos...msm sendo apolítico acho q entendo. ou não!
:)
beijo

 
At 9:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei se é por ser engraçada...mas me divirto com sua forma de escrever...Dou risadas...Isto é mais que ser engraçada ou tentar...é ter talento e inteligência para brincar com as palavras...
Você é uma lindoninha...e ainda fotografa...uhu
Vou fundar um fã-clube!
bejins

 
At 10:26 PM, Blogger r a c h e l said...

eu queria ler. não dá pra subscribe 'pasta virtual' por e-mail?
:)
Beijo!

 
At 5:47 PM, Blogger Angélica Castilho said...

Amei a pontada no peito de Fernando Pessoa. Acho que se tiver um filho ele se chamará Fernando em homenagem a ele. O que você acha do nome?

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)