terça-feira, setembro 05, 2006

No meio do caminho tinha uma pedra...

É só pra deixar registrado. E, neste momento, este blog faz as vezes de diário, sim. É que ontem eu voltava pra casa, pela estrada, quando encontrei uma pedra. No meio do caminho. Era meia-noite, e minhas retinas já um pouco fatigadas só a divisaram a poucos metros, e nem sequer a reconheceram como tal. Era meia-noite, fazia frio, chovia fino e a neblina era forte. Era meia-noite, e a pedra no meio do caminho que não foi vista pelas minhas retinas já um pouco fatigadas acabou com a roda do carro, o que fez com que o pneu esvaziasse imediatamente, o que fez com que eu perdesse o controle da situação, dançando na pista, ziguezagueando por longos segundos. Parei, enfim. Chorei, também. Felizmente, houve socorro rápido - velocíssimo, e em menos de quinze minutos já estava tudo bem. Eu, tremulamente recomposta. Como quem treme de leve depois do perigo.

Se nunca me esquecerei desse acontecimento? Não sei. Sei que hoje, o dia seguinte, foi um dia desconfiado. Receio da chuva, da bruma, do frio. Receio. Medo, mesmo.

Foi só pra deixar registrado.

Já passou.

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)