quarta-feira, março 14, 2007

A internet, este oráculo

Quando o dia é dos piores, definitivamente dos piores, abre-se o e-mail e, casualmente, em mais uma das malas diretas de mais uma das livrarias virtuais em que já comprei antes, vejo a oferta quase irresistível de dois ultra-sucessos da auto-ajuda: "Casais inteligentes enriquecem juntos" e "Nunca desista dos seus sonhos". Vou tentar.

Ah, esse abominável gênero... Ah, essa receita infalível de felicidade que realmente não falha - aos autores de tais obras indispensáveis. A perfeita associação entre o materialismo e o desenvolvimento da pessoa-humana.

E eis que meu sorriso vem de um imperativo extremamente clichê no título de um livro de auto-ajuda. Bem, hoje ele ajudou.

2 Comments:

At 12:00 AM, Blogger Nelson said...

Essas coisas funcionam mesmo, a última que entrou na minha cabeça foi: "Thoughts become things", de um documentário de auto ajuda, sim !!! Agora eles atacam multimídia. E eu fico achando que adquiri poderes sobrenaturais,rs.

 
At 5:13 PM, Blogger r a c h e l said...

eu mesma, cara su, venho sendo (gerundiando) atormentada por um destes, chama-se 'porque você mente e eu acredito?'; sei não, mas achei a contra-capa bastante elucidativa.
outro livrito que ando querendo MUITO ler é o em tuas mãos, da inês pedrosa. por acaso você tem?
bisous bisous bisous e um ótimo final de semana, com direito à torcida da rachel para dar tempo de tomarmos um chá. sobrevivi à gripe, agora estamos nos entendendo razoavelmente bem - mas pretendo ainda envia-la prum lugar bem longe.
até!

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)