segunda-feira, março 19, 2007

O elogio da cidade

É que é uma delícia passear nas ruas de Petrópolis durante os dias de verão - mesmo o forte verão, o verão seco, o implacável verão.

Há um espetáculo silencioso e vibrante de cores entre os verdes das árvores. E há as sombras.

























Ornam as ruas de paralelepípedos irregulares árvores povoadas de bromélias coloridíssimas. E eu não me canso de olhar para o alto, tentando descobrir o mundo que existe um pouco mais distante do alcance de nossas mãos.

E, tão diferente de alguns anos atrás, acho Petrópolis um lugar quase perfeito para se viver. Apesar da poeira do Centro, apesar da fixação pelo alargamento de calçadas que nunca acabam. Percebo, cada vez mais, que sou daqui, e que não me enxergo longe. Talvez não enxergue longe. E sinto-me bem assim.

3 Comments:

At 2:13 PM, Blogger Leonardo Barros said...

É uma grande verdade, como é bom viver aqui(slogan da prefeitura, hehehhe)! Agora voltando a Camões, eu creio que saberia da minha existência naquele momento em que ele escreveu, pois o trecho encaixa-se mui bem na minha vida, não é verdade?
E agora que descobri eu ficarei eternamente me achando! hehehhe
beijos muitos beijos

 
At 9:47 PM, Blogger r a c h e l said...

... eu também não. se bem que se me arrumassem um apartamento com vista pro jardim botânico até que eu reconsiderava... hahaha.
beijoca conterrânea minhoca!

 
At 9:06 AM, Blogger Nelson said...

E vc me diz que vai parar de fotografar ? Mas NÃÃÃOOOO mesmo !!!

 

Postar um comentário

<< Home

"A linguagem é uma pele: fricciono minha linguagem contra o outro. Como se eu tivesse palavras à guisa de dedos, ou dedos na ponta de minhas palavras." (Roland Barthes)